Ola, como vai? Obrigado pelo seu contato. Como posso ajudar? Fernando Rosa Corretor de Imoveis Creci SP 124.133f 12-981700938

Notícias

Previdência Privada Pode Servir Como Seguro Fiança?

27/01/2021 - Seguro Fiança

Previdência Privada Pode Servir Como Seguro Fiança?

Está querendo alugar um imóvel, mas está com dificuldade para garantir a locação? Não tem fiador ou dinheiro do depósito? Então, o seguro fiança pode ser a solução, ainda mais se você utilizar recursos da sua previdência privada para isso.

previdência corporativa, particular ou complementar pode ser usada como seguro fiança. Isso pode ser o facilitador na hora de alugar um imóvel. Aqui, vamos mostrar como você pode usar os fundos para este fim.
Em todo contrato de aluguel, o locador precisa ter alguma garantia de que o inquilino irá cumprir seus compromissos. E o seguro fiança é uma das formas de garantir o pagamento do aluguel e facilitar todo o processo.

O Que É O Seguro Fiança?
O seguro fiança é uma forma de garantia que o inquilino contrata para dar segurança a locação, deixando o proprietário do imóvel mais tranquilo. No caso do aluguel, o seguro fiança é uma alternativa ao fiador, pessoa que assume essa responsabilidade e à caução/depósito, valor que cobre alguns aluguéis e deve ser pago no ato da assinatura do contrato.
Este tipo de seguro é semelhante a qualquer outro tipo de seguro como o seguro residencial, por exemplo. Sua vigência varia de acordo com o tempo de contrato de aluguel. Em contratos longos, o seguro precisa ser renovado anualmente.
Funciona assim: o inquilino contrata o seguro, mas é o proprietário que fica segurado. Dessa maneira, caso o dono do imóvel não receba os aluguéis em dia é ele quem recebe a indenização que consta na apólice para cobrir os valores atrasados pelo inquilino.
Em resumo, esse tipo de seguro cobra o valor do aluguel durante o período de contratação e as taxas do imóvel como condomínio e IPTU. Em alguns casos, são incluídos até os valores de contas de água e luz.

Como Funciona O Seguro Fiança?
Geralmente, o proprietário do imóvel apresenta a proposta para a imobiliária apresentar aos possíveis inquilinos. O valor varia entre uma ou duas parcelas do valor do aluguel e pode ser parcelado durante todo o contrato.

Também é o proprietário do imóvel que aciona o seguro quando for necessário. Assim, ao identificar atrasos recorrentes do inquilino, ele entra em contato com seguro para conseguir a indenização.
Dessa maneira, o seguro pode pagar apenas o valor atrasado como as parcelas seguintes, caso o locatário não honre com os compromissos. Obviamente que se a situação não for resolvida, o proprietário pode mover uma ação de despejo contra o inquilino.

Como Usar Os Recursos Da Previdência Privada Para Cobrir O Seguro Fiança?

É possível utilizar os recursos da Previdência Privada para o seguro fiança desde 2005. A MP 255 trouxe várias vantagens para o setor imobiliário, incluindo o uso da previdência privada como garantia.
Então, se você possui um plano de previdência privada, seja ele, complementar, particular ou corporativo, você pode usá-lo como parte dos recursos do seguro fiança. É possível utilizar um valor equivalente até o montante de dez aluguéis.
Qualquer tipo de fundo de previdência pode ser utilizado, seja ele de renda fixa, variável ou misto. Essa também é uma forma de não gerar custos para o inquilino. Já que basta colocar os recursos da previdência no seguro e estes só serão utilizados em caso de inadimplência.
Assim, caso o locatário contrate e cumpra com o pagamento dos aluguéis em dia, a seguradora não utilizará os recursos da previdência privada e ele continuará com seu capital aplicado.
A aprovação da MP que autoriza o uso da previdência privada no seguro fiança é uma forma de deixar as coisas mais fáceis para a locação. Dessa maneira, o locatário não precisa depender de um fiador e nem precisa ter o valor da caução de garantia na hora para fechar o negócio.
E claro, também facilitará a aprovação do seguro, já que o inquilino mostra que possui recursos para cobrir a garantia perante a seguradora.

Para Quem O Seguro Fiança É Indicado? Quais São Suas Principais Vantagens?

O seguro fiança é indicado para aqueles proprietários que querem mais segurança quanto a inadimplência no aluguel de seus imóveis. Para os inquilinos, o seguro também é uma excelente opção para quem não tem dinheiro em caixa e nem uma pessoa de confiança para ser o seu fiador.
Além das coberturas básicas citadas acima, o prêmio da apólice também costuma contemplar outros benefícios como reparos e eventuais danos que o inquilino cause no imóvel, o que traz ainda mais segurança para o proprietário.
Diferente dos outros tipos de garantia, o proprietário tem a garantia do pagamento em caso de atraso, inclusive, dependendo o dono do imóvel tem até a cobertura do valor da ação de despejo.
Outro fator importante é que o seguro fiança diminui a burocracia da operação, tornando a negociação do aluguel mais rápida, o que é uma vantagem tanto para proprietário como para locatário.


https://publicidadeimobiliaria.com/previdencia-privada-pode-servir-como-seguro-fianca/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MarketingEPublicidadeImobiliaria+%28Blog+Marketing+e+Publicidade+Imobili%C3%A1ria%29




Fonte: Por Mercado Imobiliário

Outras Notícias

Quais as vantagens do crédito imobiliário?

Quais as vantagens do crédito imobiliário? A maior vantagem do crédito imobiliário é facilitar o acesso ao elevado...

Como funciona o crédito imobiliário?

Como funciona o crédito imobiliário? O procedimento para a contratação deste tipo de crédito segue uma estrutura...

O que é crédito imobiliário?

O que é crédito imobiliário? O crédito imobiliário é um tipo de financiamento destinado à compra, ...

Vantagens e Desvantagens de Morar em um Condomínio Fechado

Vantagens e Desvantagens de Morar em um Condomínio Fechado Confira aqui quais são as vantagens e desvantagens de morar em um condom&i...

Como Escolher o Melhor Tipo de Imóvel para Solteiros

Confira algumas dicas para encontrar um ótimo imóvel para solteiros, levando em consideração o estilo de vida, localiza&cc...

Em quais cidades os imóveis mais se valorizaram e mais perderam nos últimos 5 anos?

Em quais cidades os imóveis mais se valorizaram e mais perderam nos últimos 5 anos? A valorização do preço m&eacut...

A Documentação necessária para um financiamento imobiliário e seus mitos

A Documentação necessária para um financiamento imobiliário e seus mitos Quando se inicia um processo de financiamento ...

Queda da taxa Selic vai impulsionar ainda mais o mercado imobiliário

Para especialistas no mercado imobiliário, tanto para clientes finais, quanto para investidores, o momento ideal para realizar a compra de im&o...

O que é amortização de financiamento e entenda qual é a melhor opção para o seu contrato

Adquirir um imóvel é um dos maiores sonhos de grande maioria dos brasileiros. No entanto, para alguns, isso exige também a co...

As Vantagens e Desvantagens de Ter uma Casa na Praia

Com a proximidade do verão, muitas pessoas começam a considerar a possibilidade de comprar ou alugar uma casa na praia. Ter uma casa na ...

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

Sobre Nós


  • Fernando Rosa
    Corretor de Imóveis 
    Creci SP: 124.133f
    (12) 98170-0938

    Carlos Rosa
    Corretor de Imóveis 
    Creci SP 48.306f
    (19) 99770-3477 

    Observação:

    1- Valores, disponibilidade e condições dos imoveis, sujeito a alteração sem aviso prévio.
    2 - Nos reservamos ao direito de retificação de qualquer informação das publicações 

Contato

www.machadorosa.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.